sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17)
O hábito de orar em todo tempo
Ao ser perguntado a respeito de orar sem cessar, Stonewall Jackson respondeu: "Eu nunca levo um copo de água aos lábios sem pedir a bênção de Deus nem envio uma carta sem por uma palavra de oração debaixo do selo, nem pego uma carta do Correio sem elevar meu pensamento ao céu, nem troco de classes sem um minuto de oração pelos novos alunos que estão chegando." "Você, às vezes, não esquece de fazer isto?" "Eu posso lhe dizer que raramente isso acontece. Tornou-se tão habitual quanto respirar."
Temos tido o cuidado de colocar nossas vidas e todas as circunstâncias que a envolvem, diante de Deus em oração? Temos buscado aprovação do Senhor em todas as decisões que precisamos tomar? Temos sabido esperar a resposta de Deus quando lhe fazemos alguma petição?
Muitas vezes embrenhamo-nos em aventuras perigosas, achando serem elas a realização de nossos ideais e a concretização de tudo quanto ansiamos por longos anos. Ao menor sinal de um possível sucesso, saímos com a "cara e a coragem" em direção ao porto desejado, sem a orientação do Senhor e sem a certeza de que realmente é o melhor para nós.
Em geral, quando tomamos iniciativas sem a prudência que o cristão deve ter, o resultado é frustrante e, muitas vezes, desesperador. Quando tomamos em nossas mãos, em oração, a bússola da bênção do Senhor, temos a certeza de que não erraremos o caminho e que, ao final, encontraremos a vitória tão almejada.
Você costuma orar e pedir a bênção do Senhor em tudo que faz?
Pastor Paulo Roberto Barbosa
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário