terça-feira, 28 de junho de 2011

Usar a força, não para suportar, mas para vencer os problemas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Durante sete anos, os filhos de Israel viveram escravizados, prevalecendo o domínio dos midianitas sobre eles. Tudo o que era semeado era destruído pelos seus inimigos, sem que deixassem em Israel sustento algum! Nem ovelhas, bois ou jumentos, tendo Israel ficado muito debilitado devido à presença dos seus inimigos.

Porém, é importante notar que, mesmo debilitados, eles usaram a pouca força que lhes restava para construírem covas nos montes e nas cavernas e criar fortificações. Mas não usaram essa pouca força para enfrentar o inimigo. Aliás, assim tem sido com muitas pessoas, que preferem usar a pouca força que lhes resta para apenas suportar os problemas.
Vejamos alguns exemplos: A esposa, que faz uma imensa força para suportar a traição, o abandono e o desprezo do marido… A mãe, para suportar o filho nas drogas…

O trabalhador, para suportar a humilhação, a escassez, e a miséria, vivendo no limiar da pobreza… ao invés de usarem essa mesma força para enfrentar os problemas e vencê-los. Gideão usou a força que tinha para malhar o trigo, ainda que no lagar, para o pôr a salvo dos seus inimigos, e, quando ele fez isso, Deus apareceu para ele.

Deus jamais aparecerá na vida daqueles que vivem a suportar os problemas, como se fossem um carma, cruz ou destino traçado. É necessário usar a força da fé e sair da “caverna da acomodação”, da “cova da mesmice”, vencer a “fortificação do medo” e lançar-se no Altar de Deus, para que haja uma mudança!

Esta é a proposta da Fogueira Santa de Israel na fé de Gideão. Quem quiser usar essa força para mudar de vida: Vá nessa sua força! Quem não quiser, que fique!

VAI NESSA TUA FORÇA!


Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário