sexta-feira, 15 de julho de 2011

FALE VIDA

Um cientista decidiu fazer uma experiência especial. Mas para que essa experiencia desse certo, ela teria que ser feita num lugar onde as pessoas vivem numa comunidade pequena mas unida, para que pudessem seguir todas as instruções do cientista. Então ele viajou para um vilarejo muito pequeno no meio da África, e foi ali que ele pôs o seu plano em ação. Ele instruiu todas as pessoas na vila que a partir daquele momento, eles só iriam falar se tivessem algo de bom para dizer. Então, se aquilo que eles iriam falar não fosse beneficiar alguém, ou fazer com que a comunidade melhorasse de alguma forma, eles não diriam absolutamente nada.
Quando a experiência iniciou e o cientista começou a tomar notas, e a primeira coisa que ele reparou foi que, já que eles não eram permitidos a falar de coisas negativas, ou fofocas, as pessoas começaram a falar muito menos. Desta forma, já que existiam longos períodos de silencio, a produtividade e concentração no trabalho melhorou muito, e a vila que outrora era desorganizada, se tornou uma das mais eficazes naquela área. E já que as pessoas não tinham como falar mal de ninguém, as brigas, discórdias e rebeliões cessaram por completo.
Mas talvez a maior mudança de todas, foi que já que eles só falavam coisas positivas, eles começaram a acreditar que nada lhes era impossível. Como não podiam mencionar coisas negativas, sempre que tinham um problema eles sempre iam em frente sem se queixar, ao invés de dizer que os problemas eram grandes demais. Eles aprenderam a falar palavras de vida, e assim venciam todos os seus problemas.
Seis meses depois aquela vila pequenina já não mais existia e agora ali estava uma metrópole onde pessoas viviam em prosperidade e felicidade, e onde outros também vinham para aprender deste grande exemplo.
Imagine se você fizer esta mesma experiencia na sua vida. Se toda a vez que você fosse falar, só saíssem palavras de vida da sua boca, como estaria a sua vida agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário