quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Como realizar o seu sonho?

 
monte sinai Sete passos para você alcançar todos os seus objetivos.
Você já ouviu falar sobre este assunto, conhece os versículos bíblicos que o mencionam, escutou algu­mas das promessas e está familiarizado com as per­sonagens das Sagradas Escrituras. Mas, a pergunta que persiste na sua mente é a seguinte: “Serei realmente abençoado?”; “Será que isto vai funcionar para mim?”
Desde o primeiro dia em que entrei no Cenáculo do Espírito Santo aprendi a usar a minha fé através das correntes de oração e das campanhas de fé. Observei muitas vitórias na minha vida por meio das mesmas, assim como também as observei nas vidas de centenas de outras pessoas que também foram abençoadas. Contudo, também vi pessoas que “participaram” das mesmas campanhas de fé e fracassaram, simplesmente não receberam a bênção. Então, qual é o segredo? O que a pessoa deve fazer para ser abençoada numa campanha?
Os seguintes passos servirão para orientá-lo (a) a este respeito:
1. Traçar um objetivo
Todas as campanhas ou correntes de oração devem ter um alvo, um obje­tivo. Você tem que saber o que quer conquistar através da campanha; mas, também deve saber exatamente o que deseja, especificá-lo e não apenas pedir. Quando o Senhor Jesus pergun­tou ao cego “que queres que te faça?”, o mesmo não respondeu “quero ser abençoado e ser muito feliz”. O cego respondeu “Eu quero ver!”, ou seja, você tem que definir o que deseja e nunca esquecer o seu alvo.
2. Saber o que lhe vai custar conquistar o seu objetivo
As bênçãos de Deus não são recebi­das como por magia. Não basta sim­plesmente escrever num pedaço de papel, dizer algumas palavras mágicas e “tcharan”, a bênção aparece diante dos seus olhos. Deus faz milagres; porém, não é um mago, pois saiba que nada do que é bom é grátis. As­sim como procuramos saber o preço de algo antes de comprarmos, para saber se temos ou não condições de pagar, da mesma forma, precisamos saber o que queremos para depois podermos fazer o que for necessário para conquistá-lo.
3. Não dê início a nada se sabe que não irá concluir
Um dos principais motivos porque muitas pessoas fracassam no mo­mento de serem abençoadas numa campanha é a falta de determina­ção para perseguir/perseverar até conquistarem o que desejam. Pa­rece que se a bênção/resposta não chega em poucos dias, semanas ou meses, perdem a fé e, simplesmente, desistem. Quando você entra numa campanha de fé deve estar 100% dedicado à mesma e não desistir até que conquiste o objetivo traçado.
4. Fazer um sacrifício completo
Sacrifício significa “perder algo de valor para conquistar algo de um valor muito superior”. Você não pode conquistar algo de grande valor se não está preparado para perder ou sacrificar algo por isto. E o sacrifí­cio deve ser completo, ou seja, não pode ser parcial. A bênção que você deseja exige um sacrifício físico. Se para conquistar o que você deseja não é necessário ter a ajuda de Deus, então, para alcançar essa conquista, o seu sacrifício físico será suficiente; mas, se para o que você deseja con­quistar necessita da ajuda de Deus, então, a sua fé terá de ser posta à prova; será necessário materializá-la. Isto significa que o sacrifício deve ser físico, espiritual e econômico. Então, agora que você já sabe, assegure-se de que o seu sacrifício seja total e completo!
5. Creia, creia e creia
Isto é óbvio, mas muitas pessoas “participam” de uma campanha che­ias de dúvidas e medo e, por causa disso, fracassam e não são abençoa­das ou obtêm a resposta pretendida. Elas pensam: “E o que irei fazer, se isto não funcionar?”; “Por que é que isto é tão difícil de cumprir?”; “Por que é que tenho de fazer tudo isto?”; “Por que é que tenho de sacrificar?”, etc. Fé é certeza completa, e se você está nervoso, ansioso e inseguro, então, o que você tem é dúvida e não fé! Neste caso, você não deverá participar da campanha, porque, se o fizer, acabará por ficar decepcio­nado. “… tudo o que não provém de fé é pecado.” (Romanos 14.23). Você sabe quando está com fé para participar de uma campanha, ou seja, quando Deus fala ao seu coração e lhe diz: “Vai! Estou contigo e não te desampararei!”.
6. Não consulte A ou B
Porque a fé é uma segurança única e individual. Quando você tem fé para participar de uma campanha, não deve perguntar se deve ou não fazê-lo, pois é a sua própria fé que o deter­minará. As demais pessoas não com­preendem isto, esteja apenas seguro de fazê-lo de acordo com o espírito da Palavra de Deus. Se começarem a surgir muitas questões na sua men­te, já não se trata de fé, mas sim de dúvida.
7. Ação, ação e ação!
A campanha começa para você a par­tir do momento em que Deus fala ao seu coração e prossegue através da atitude que você tomar a seguir, cumprindo o seu sacrifício e con­quistando as suas bênçãos, mesmo que seja semanas ou meses depois da campanha.
Durante este período, você deve perseguir ativamente o que deseja sem dar a Deus, a satanás ou a si mesmo qualquer descanso até que o consiga.
Já observei muitas vezes que seguir os passos acima mencionados trouxe à existência o que não exis­tia na vida de todas as pessoas que o fizeram. O próprio Senhor Jesus aplicou estes mesmos passos na Sua missão aqui neste mundo. Ele sabia o que queria e o que precisava fazer para conquistá-lo. Ele estava definitivamente determinado a ir até ao final. Ele realizou o sacrifício mais completo de todos e estava tão ativo que nem teve tempo de Se alimentar com frequência (Marcos 6.31). JESUS ALCANÇOU TODAS AS SUAS METAS!
Eu creio firmemente nestes passos e sei que eles funcionam. Também creio firmemente que eles podem funcionar para você, se aplicá-los na sua vida. Você quer, realmente, uma vida completa?
Seu servo em Cristo, bispo Júlio Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário