terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cristo é a Raiz, e precisamos ser enxertados Nele



No finalzinho da Bíblia, o Senhor Jesus revelou: “Eu sou a Raiz.” (Apocalipse 22.16) Ele, sem dúvida, é a Nova e Verdadeira Raiz que garante bons frutos para os seus ramos.
Ter uma boa raiz não quer dizer ter vindo de uma ótima família, tido uma educação privilegiada, e tampouco um passado de se orgulhar. Você pode não ter tido nada disso e ainda assim ter a Melhor Raiz de todas, que é o Senhor Jesus. Mas como obter essa Raiz? Você precisar ser enxertado na Verdadeira Raiz.
Na horticultura existe um processo chamado enxertia, que é a união de duas plantas. Normalmente, uma planta mais fraca é enxertada em outra mais forte, especialmente uma que tenha um bom sistema radicular (pois é a raiz da planta mais forte que fornecerá alimento para a mais fraca, e assim assimilá-la como parte da mais forte).
Da mesma forma, Deus quer lhe enxertar na planta mais forte, que é o Senhor Jesus. Uma planta enxertada não tem mais a sua antiga raiz; não habita mais o mesmo local que estava, e não retém nada de sua antiga “vida”. Ainda que sua aparência física pareça igual, ela é agora uma nova planta porque está inserida em uma nova árvore e disfruta de uma nova, excelente raiz. Aos poucos, até o seu exterior se transforma. Assim acontece com quem é enxertado no Senhor Jesus. Esse processo também é conhecido como o novo nascimento.
Não basta você cortar as raízes más de sua vida. Você precisa ter uma nova raiz, forte, confiável, que nunca lhe alimentará o que é ruim. Para isso, você precisa buscar o novo nascimento. Essa é a solução permanente para você e todos os seus problemas.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo. 1 João 5.4

O novo nascimento não é uma simples oração ou confissão de fé. É um processo que começa com o reconhecimento da pessoa que está perdida, continua com a decisão de morrer para o mundo e para si, o clamor ardente para ser aceita e enxertada na Nova Raiz — e termina com o Agricultor (Espírito Santo) realizando esse processo em resposta ao desejo dessa pessoa.
Por Bispo Renato Cardoso

2 comentários: