segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Criança Vê, Criança Faz


Um exemplo vale mais que mil palavras Como fica a cabeça de uma criança quando você diz para ela que não é bom fumar, enquanto ela vê o pai ou a mãe fumando?Essa lógica de que: faça o que eu digo mas não faça o que eu faço, bom, não cola muito.A verdade é que o exemplo vale mais do que mil palavras. Não só na educação dos filhos, como em tudo na nossa vida.Uma esposa que deseja ver seu marido um participante ativo na igreja, porém ele não vê nenhuma mudança em seu comportamento desde o dia que você passou a frequentar a igreja. É totalmente normal, que dentro dele não surja interesse nenhum em ir também, você não acha?Numa tarde de domingo, o pai e seus dois filhos chegam ao parque de diversões, e dirigem-se à bilheteria, onde o pai pergunta:- Olá, boa tarde. Quanto custa a entrada?- São MT 200,00 para o senhor e para qualquer criança maior de seis anos. A entrada é grátis se eles tiverem seis anos ou menos. Quantos anos eles têm?- O menor tem três anos e o maior sete anos – respondeu o pai.O rapaz da bilheteria então comentou:- Poxa, se tivesse me dito que o mais velho tinha seis anos, eu não notaria a diferença, e você poderia ter economizado MT 200,00.O pai então respondeu:- É verdade, talvez você não notasse a diferença, mas meus filhos saberiam que eu menti!Os exemplos caem no coração das pessoas como se fossem sementes, que germinarão, crescerão e frutificarão, gerando os melhores frutos.É por isso que as atitudes precisam “falar” mais alto que suas palavras, porque suas palavras movem, mas seus exemplos arrastam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário