quinta-feira, 8 de março de 2012

O que é viver pela fé?


  • 1273
    Share
  • 968
  • 118
  • 138
    Orkut
  • 12
As pessoas que pertencem ao mundo jamais vão entender o significado do viver pela fé. Salvo quando o deus do mundo, que tem cegado seu entendimento, é expelido.
A linguagem da fé é loucura para o mundo porque é a linguagem de Deus.
A vida pela fé é loucura para o mundo, assim como a vida do mundo é loucura para os da fé. São dois mundos, radicalmente, opostos entre si.
A coisa é tão forte, mas tão forte, que os que amam o mundo são considerados inimigos de Deus.
“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, quem quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4.4 (Bíblia Original Corrigida - SBTB - NKJV)
Os amantes do mundo só entendem a linguagem da glória, fama, sucesso, vaidade, sexo, dinheiro, poder, luxo, enfim, conquistas voltadas para a matéria. Cuidam, tratam e idolatram a matéria. Seu foco é satisfazer à carne ao máximo enquanto viverem.
Como essa gente poderia compreender a linguagem de Deus ou da fé?
Já os sábios atentam para a Palavra do Altíssimo. Tal como a que diz:
“Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” Hebreus 10.37-38
Contrariando o mundo, os que vivem pela fé priorizam o espírito, alimentando-o com a Palavra de Deus; guardam a alma do pecado e não descuidam da matéria.
Viver pela fé é viver na justiça e pela justiça de Deus. Viver de acordo com a disciplina da Sua Palavra. E em tudo, viver cada dia na Sua dependência.
Esse é o Meu justo.

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário