sexta-feira, 15 de junho de 2012

É chegado o reino de Deus sobre vós...



Quando o Senhor Jesus Se manifestou neste mundo, a primeira mensagem que pregou foi: “É chegado o reino de Deus sobre vós” (Mateus 12-28). Ora, se Ele dizia que era chegado o Reino de Deus, é porque havia outro reino subjugando a humanidade até aquela data. Este reino não podia ser outro senão o das trevas, o de Satanás.
O profeta Isaías afirma que “o povo que andava em trevas viu grande luz”(Isaías 9.2), o que nos leva a concluir que há no mundo dois reinos: o de Deus e o de Satanás. Creio que o leitor já pode compreender por que há tantas moléstias, miséria, fome, maldades. Ou o ser humano vive em submissão a Deus, através do Seu Filho Jesus Cristo, e vive na luz, ou se submete ao diabo e seus anjos, e vive nas trevas: “Nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência.”   Efésios 2.2                                                                                                                                  
Deus não criou os demônios; Ele criou anjos que não guardaram o seu principado e se transformaram em demônios, por causa da rebeldia. O mesmo acontece conosco em relação aos nossos filhos: não os criamos maus; pode, entretanto, vir a se tornarem criaturas más, se não obedecerem aos nossos ensinamentos.
A vantagem dos homens sobre os demônios é que os homens podem se recuperar através da mensagem de Cristo,  enquanto os demônios não tem mais salvação. Foram criados perfeitos e perderam a perfeição, transformando-se em maldição.
Deus, na Sua infinita sabedoria e onisciência, sabia perfeitamente de tudo o que ia acontecer após criar todas as coisas; deu, entretanto, a todos as Suas criaturas o livre-arbítrio,  a capacidade e a inteligência para que estas pudessem, de livre e espontânea vontade, cooperar com o Seu Criador.
O homem tem toda liberdade para escolher entre servir a Deus e servir ao diabo. Pode ser templo do Espírito Santo ou “cavalo”, “burrinho”, “aparelho”, “porteira”, de um exu, um caboclo ou demônios  semelhantes. Pode ter a paz consigo mesmo e com Deus, ou viver em um verdadeiro inferno com tudo e com todos.
 Trecho extraído do livro do Bispo Macedo: Orixás, caboclos e gias, deuses ou demônios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário