quinta-feira, 5 de julho de 2012

A fé vencedora



O cristão vive de acordo com a sua fé na Palavra de Deus
Infelizmente no universo daqueles que creem em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, pouquíssimos são os que têm tido uma fé vitoriosa. Desgraçadamente, a grande maioria dos verdadeiros cristãos tem vivido uma vida completamente à margem da realidade daquilo em que tem crido.
De fato, muitos até confessam: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Mas falta-lhes emprego, dinheiro, saúde, paz, enfim, quase tudo! Dizem: “Ele me faz repousar em pastos verdejantes”. Mas esses pastos verdejantes têm sido semelhantes ao deserto do Saara.
Por que a sua fé não tem trazido os benefícios que a Palavra de Deus promete? O que é que está errado no cristianismo atual? A igreja? O pastor? Os fiéis? A Palavra de Deus?
É bem verdade que quando o pastor não vai bem, o seu rebanho também vai mal, e se está enfermo do pecado, então o rebanho fica sem direção e à mercê dos lobos. Quanto à Palavra de Deus, esta nunca falha. O que provavelmente deve estar acontecendo não é falta de fé, mas a falta do seu exercício correto!
Normalmente as pessoas pensam que pelo simples fato de irem à igreja, cantarem louvores a Deus, contribuírem com suas ofertas, serem fiéis nos dízimos, fazerem orações diárias e, de vez em quando, jejuarem, já estão exercendo a fé suficiente. Entretanto, isso nada mais significa do que alguns passos na direção de Canaã. É verdade que isso é muito importante, mas não o suficiente para conquistar plenamente a terra prometida!
O povo de Deus saiu do Egito em sua direção, mas quando chegou à porta teve que lutar bravamente para expulsar os intrusos que lá estavam! Foi uma tarefa muito difícil, só conseguida com a ajuda do próprio Deus! Talvez surja a seguinte questão: será que todas as promessas de Deus só se cumprem como resultado de grandes lutas?
Certamente que sim! Há de se enfrentar uma verdadeira batalha espiritual para conquistar aquilo que Deus nos tem prometido. E é justamente aí que está a grande diferença entre os poucos bem-sucedidos na fé cristã e a maioria das pessoas que vivem das “migalhas espirituais” que caem da mesa do Senhor.
Há um preço que cada cristão tem de pagar a cada conquista na sua vida. Até mesmo para a salvação eterna! Essa conversa de que o Senhor Jesus pagou o preço e que não temos nada mais a fazer, senão viver “nessa graça”, é pura mentira do diabo! Realmente o Senhor Jesus pagou o preço pela nossa redenção. Entretanto, se não renunciarmos à nossa própria vontade, a fim de termos o direito de fazer uso da armadura que Deus nos deu para lutar, jamais haveremos de conquistar as Suas promessas e muito menos a salvação eterna!
Por outro lado, muitos têm conquistado as promessas, experimentando as mais ricas bênçãos de Deus. Têm exercido a fidelidade e não ficam apenas esperando que as bênçãos venham bater à sua porta! Não! Mil vezes não! Pela fé, encontram forças para lutar contra o inferno, a vontade da carne, os “amigos de Jó” (nossos amigos, mas inimigos da nossa fé), os da “casa de Jairo” (parentes e ente queridos incrédulos), enfim, lutam com toda a fé sobrenatural, prevalecem sobre as dúvidas e assim conquistam a terra que mana leite e mel.
Eliminando a cada instante da mente e do coração as dúvidas, o medo, as preocupações, os pensamentos, enfim, tudo aquilo que tenta impedir o exercício da sua própria fé, tornam-se vitoriosos. O cristão vive de acordo com a sua fé na Palavra de Deus! E fé é a certeza daquilo que se espera e não se vê; de que Deus irá fazer exatamente aquilo que Ele prometeu!
Por Bispo Macedo
Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário