quarta-feira, 22 de agosto de 2012

COMO O MARIDO DEVE LIDERAR


O bom líder é aquele que tem plena consciência da decisão que está tomando e das suas conseqüências. Quando o marido ama, de fato a sua esposa, não a lidera num regime ditatorial, nem com sentimentos de egoísmo. Ele não é aquela pessoa que quer ter o controle de tudo, fazendo questão de ter em suas mãos toda e qualquer decisão por mais simples que seja, sem ouvi-la, mas, ao contrário, despojado de vaidade e egoísmo, ele visa tão somente o bem estar da sua família.

As suas prioridades devem ser:

 - Pessoas antes das coisas;
 - O lar antes da profissão;
 - A esposa antes de si mesmo;
 - A esposa antes dos filhos ou parentes;
 - Os filhos antes dos amigos;
 - As coisas espirituais antes das coisas materiais.

O marido deve sempre elogiar a sua esposa, principalmente quando ela, embuida do desejo de expressar o seu amor por ele, procura agradá-lo, fazendo algo especial. Quando o marido não é capaz de reconhecer essas coisas que ela faz, e não expressa apreciação, ele esta sendo insensível a necessidade dela em ser elogiada pelo que fez.
É fundamental que o marido demonstre boas maneiras para com a sua esposa, tanto em publico quanto no lar. Outra demonstração de atenção e carinho, é auxiliá-la nos serviços domésticos, sem que seja necessário ela pedir ajuda.

O marido não deve, jamais, comparar a sua esposa com outras mulheres. Quando o marido admira a aparência ou habilidades de outra mulher, que a sua esposa não possui, isso fere profundamente á sua auto-estima.

A esposa tem que sentir segura de que está realmente, em primeiro lugar na vida do marido e que ele a ama e a aceita como ela é. Quando a esposa percebe que isto não está ocorrendo, ela começa a duvidar do seu amor e se torna uma pessoa infeliz.

O marido deve, por isso mesmo, priorizar a sua vida em função das necessidades da família em detrimento a quaisquer outros tipos de preocupações, seja com outras pessoas, negócios ou outras atividades.

O marido, como líder, deve planejar horas de lazer juntos, seja no cinema, no teatro ou fazendo uma viagem. Isso ajuda a descontrair um pouco da rotina diária.

Há quanto tempo você não leva a sua esposa para um passeio especial?

 O Apóstolo Paulo disse: " Maridos, vos, igualmente, vivei a vida em comum do lar, com discernimento; e , tendo consideração para com a vossa mulher como a parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações". (1 Pedro 3:7)

Deus abençoe,

Bispo João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário