terça-feira, 23 de outubro de 2012

E ela que poderia sair dali levando o pão da vida para sua casa, levou apenas uma migalha!



Certa mulher veio a JESUS, em busca da libertação de sua filha, que estava possessa de um espírito imundo. E quando ela rogou ao senhor pela cura de sua filha JESUS, logo disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lança-los aos cachorrinhos. Ela, contudo lhe replicou: sim Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos. ( Mt: 15-26,27)
Cega pela necessidade de um milagre, ela não percebeu a grandiosidade do que JESUS lhe tinha revelado,e da oportunidade que ele lhe estava dando. Se JESUS lhe havia dito que o pão era dos filhos, e sabemos que isso se refere à benção completa, pois JESUS é o pão da vida, porque ela não lhe perguntou: Como faço senhor para me tornar filha? Ou senhor me faça ser filha para que eu possa ter direito ao pão! Ao invés disso, ela, cega pela situação momentânea, replicou por migalhas. Ora vemos com isso que, a libertação de um mal, ou uma cura, uma benção financeira, sentimental ou familiar, é simplesmente migalhas mediante aquilo que os filhos têm direito. Os filhos têm direito a uma vida abundante, e de serem selados com o espírito santo, tendo assim o selo da garantia de uma vida eterna. Em muitas curas e milagres que JESUS realizou o vemos dizer: A sua fé te salvou! Quer dizer pessoas que alem do milagre obtiveram salvação. Mas a essa Cananeia ele simplesmente disse: Ó mulher grande é a sua fé faça se contigo como queres. E ela que poderia sair dali levando o pão da vida para sua casa, levou apenas uma migalha.

E quantos nos dias de hoje não tem desperdiçado a mesma oportunidade? Quantos não tem se esmerado e se humilhado para adquirir uma simples migalha? Quantos que desesperados por uma benção, desprezam o abençoador? E nem percebem que estão trocando o direito de se tornarem filhos, da eternidade por uma benção momentânea e transitória.

QUE POSSAMOS SEMPRE NOS LEMBRAR DAS PALAVRAS DE JESUS: TRABALHAI NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU SELO.
( Jo : 6:27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário