quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Como um pastor pecador pode ser abençoado no púlpito?


O pregador que pensa que o seu trabalho na igreja justifica as suas atitudes pecaminosas, não está enganando a si mesmo, mas também à Igreja.

(*) Trecho retirado do livro Pecado e Arrependimento, do bispo Edir Macedo/ Foto: Thinkstock
Aparentemente, o pastor que cometeu pecados pode ser abençoado no púlpito; entretanto, isso só pode acontecer, quando antes de ele ministrar a Palavra, humilhar-se diante de Deus. O Senhor, para honrar a Sua Palavra e o Seu Santo Nome, permite que até aconteçam milagres.
Entretanto, isto não o isenta de ir se esfriando espiritualmente a cada dia. Tendo rejeitado a boa consciência, acaba naufragando não só no ministério, mas, sobretudo, na fé.
O pastor que pensa que o seu trabalho na igreja justifica as suas atitudes pecaminosas, não somente está enganando a si mesmo, como também à Igreja. E o que é pior, está brincando com Deus.
Mais cedo ou mais tarde, o seu pecado escondido acaba por vir à tona e a sua vergonha será maior. É claro que a Igreja será a mais prejudicada diante do caráter sujo desse pastor, no entanto, ela se levantará novamente e subsistirá, enquanto o pastor cairá definitivamente…
“Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia.” 1º Timóteo 1.5
Abandonemos os pecados escondidos, começando por confessá-los a quem de direito, para que, com a consciência limpa, venhamos a servir como vasos imaculados do Espírito Santo.
Estaremos evitando assim apagar o Espírito que habita em nós para, ao contrário, trazer gozo e alegria ao coração do Nosso Senhor e Rei Jesus; ao mesmo tempo, pisar com toda a força em nossa fé, na cabeça de satanás, através do nosso testemunho de fé! Que Deus abençoe a todos, guardando-nos da má consciência por pecados. Amém!
“Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.”Salmos 32:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário