quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BAJULAÇÃO X CARINHO





 
A diferença entre a bajulação e carinho se faz pelas intenções. A bajulação tem suas ações baseados em interesses próprios e o carinho tem suas ações baseadas no amor, no respeito, na admiração, na gratidão, no reconhecimento.
 
Há quem prefira guardar o carinho que possui somente para si, diante do receio que tem de ser interpratada como uma pessoa bajuladora.
 
A pessoa bajuladora não se dá conta que suas atitudes são claras, tanto para quem recebe as suas bajulações como para quem as observa. Essa pessoa pode parecer alguém capaz de fazer tudo para ter o que deseja, como até parecer o que realmente não é, e pode causar a infeliz impressão de viver muito longe da sinceridade, da Verdade.
 
Muitas vezes o receio de expressar o carinho pode ser como um bloqueio. Mas se é de fato carinho e não é  bajulação, não há o que temer, porque é verdadeiro, "o verdadeiro amor lança fora todo o medo". Sua fonte está no Alto lugar, e está blindada contra pensamentos contrários, duvidosos.
 
Se não tivermos certeza do que somos, do que queremos ser, onde queremos chegar, sabendo que para isso é necessário nascer de novo,  iremos nos tornar reféns daquilo que repudiamos, estando sempre com a preocupação nos pensamentos alheios.
 
Como sempre digo: gratidão não é sentimento, é ação. Quando a dúvida domina ela é capaz de aprisionar até mesmo as mais nobres ações.
Ísis Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário