quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como eu deixo Jesus dormir


Como eu deixo Jesus dormir

Deus permite que aconteça situações difíceis em nossa vida para nos despertar e estarmos mais próximos Dele… Ele prefere ver a cada um de nós chorando aos seus pés do que sorrindo longe de Sua Presença. A nossa salvação depende da nossa fé e comunhão com Deus, quando eu me distancio de Jesus, significa que também está distante a minha salvação.
Tem problemas que distanciam as pessoas de Deus, outras se distanciam quando está tudo calmo, esfriam na busca, nas orações, nos propósitos e já não buscam como antes.
Veja o aconteceu em Lucas 08.22 a 24
“Aconteceu que, entrou Jesus num barco na companhia de seus discípulos e disse-lhes: Passemos para a outra margem do lago; e partiram” .
O que representa passar para outra margem?
É a margem Celestial, para qual estamos navegando, rumo a terra prometida, saindo deste lado da vida e chegar do outro lado com a nossa salvação. Deus tem nos ensinado o caminho a seguir.
“ Enquanto navegavam, Jesus adormeceu, e sobreveio uma tempestade no Lago, correndo eles o perigo de morte. Despertaram a Jesus, dizendo: Mestre, estamos perecendo… “
Jesus estava dormindo, as coisas estavam calmas, os discípulos tranquilos, porém veio a tempestade. A vida muito calma traz a sensação de bem-estar e pode atrapalhar a nossa comunhão com Deus, sem perceber, esfriamos e nos afastamos, e isso acontece quando deixamos Jesus dormir dentro de nós, o barco representa a nossa vida e quando está tudo calmo na minha vida, quando não passo por nenhuma dificuldade, então eu me acomodo e deixo Jesus dormir, e esse tem sido o problema em rumo a salvação.
Como eu deixo Jesus dormir? Quando eu paro de orar, jejuar, buscar a Presença de Deus, deixo de ler a Bíblia, deixo de orar pelas madrugadas, não apresento mais o meu clamor, não faço mais propósitos com Deus.
Jesus está no meu barco e tem que estar o tempo todo acordado, no controle de tudo na minha vida, sou eu quem mantém Jesus acordado ou dormindo, depende de mim! Jesus quer estar atento e remar junto comigo até chegar ao outro lado.
Deus permite a tempestade para nos levar aos pés de Jesus, todas os esforços e capacidades humanas são em vão diante da situação quando o problema é espiritual. Muitas pessoas estão passando por uma tempestade e o motivo pode ser o comodismo, a calmaria da vida fez Jesus adormecer, porque você não tinha motivo para incomoda-lo com suas súplicas.
Como Jesus está dentro do seu barco? Acordado ou dormindo?
A tempestade vem com uma finalidade: Despertar você para se apegar com Deus e buscar a sua salvação, este é o cuidado de Deus. Nós não podemos deixar Jesus dormir, temos que usar a nossa fé continuamente e busca-lo em todos os momentos de nossa vida!
Ninguém pode te ajudar, quanto mais o tempo passa, pior vai ficar a tempestade, o que você precisa fazer é se render a Jesus, seja humilde e reconheça que você acomodou na fé e deixou Jesus dormir. Busque e se entregue, que Ele vem te socorrer e virá a bonança.
Você nunca poderá se acomodar na fé, porque poderá perecer no meio do caminho e o seu barco afundar de vez, tragados pelas onda…  muitos são levados sem salvação.
Bispo João Leite   http://www.bispojoaoleite.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário