quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A BATERIA DA FÉ

A fé ligada à revolta impulsiona o resultado positivo para aquilo que se busca



Durante a programação da IURD TV da manhã desta última terça-feira (28), o bispo Edir Macedo ensinou a respeito de um assunto de grande importância àqueles que querem viver uma fé sem sentimento: revolta.


"Você deve estar avaliando a sua vida e pedindo a Deus para que eu fale algo que vá de encontro a sua necessidade, mas se você não for uma pessoa revoltada contra a situação da sua vida, nada vai mudar. Quando se vive pela fé, o sentimento sai e a pessoa passa a ser racional", explicou o bispo Macedo.


Outro ensinamento dado pelo bispo foi de que a comunicação entre Deus e o homem é uma via de mão dupla, pois Deus só vem de encontro a pessoa quando esta manifesta a sua fé com a revolta. "Os grandes heróis da fé carregavam dentro de si uma revolta contra as injustiças A pessoa que é movida pelo Espírito Santo é revoltada por natureza."


A atitude de Gideão (leia Juízes capítulo 6: 12,13 e 14) foi citada pelo bispo para exemplificar como é importante o uso da revolta para alcançar as bênçãos desejadas. "Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente. Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto... Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nesta tua força e livra a Israel das mãos dos medianitas; por ventura não te enviei eu?"


Ainda sobre o herói da fé do passado, o bispo destacou: "A fé, a revolta e a justiça funcionam em parceria com Deus. Você quer vencer o mal? Então, primeiro você tem que abandoná-lo. Aquele que tem fome e sede de justiça está destinado a ser feliz, pois a justiça divina é perfeita. Gideão se revoltou contra a situação que estava vivendo e, quando ele mostrou essa revolta santa, o anjo falou: 'vai nesta tua força e salva Israel'. A verdade é essa, quando temos a fé consciente, uma fé que nos mostra os nossos direitos em relação a Deus, não podemos ficar calados."


E você, o que tem a dizer sobre essa mensagem? Já fez uso da revolta e conquistou algo? Deixe o seu comentário abaixo. Compartilhe a sua experiência com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário