quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Daniel – Exemplo de fé inabalável

Lembrado por ficar preso em uma cova com leões e sair ileso, a sua vida é um exemplo de fé e obediência a Deus. Além disso, ele recebeu sabedoria divina para interpretar os sonhos de Nabucodonosor, quando foi levado à presença do rei junto com Hananias, Misael e Azarias (Daniel 1:1-6).

Você já pensou qual é o chamado de Deus para a sua vida? Tantas dificuldades no dia a dia, tantos desencontros e sofrimentos à toa. Será? Daniel tinha certeza que tinha algo além.

Ele conhecia o Deus ao qual servia e demonstrou isso no decorrer de sua vida. Um dos exemplos foi ao enfrentar a morte nas mãos do vaidoso rei Nabucodonosor (Daniel 2:12-15), quando este queria saber a interpretação do seu sonho na mesma hora. Daniel pediu mais tempo a ele e, junto com os seus companheiros, orou e recebeu de Deus o significado, poupando a vida de todos.

Você tem feito como Daniel, se colocado na brecha para evitar mortes e clamar um livramento a Deus? Ele encarou um rei furioso e que queria uma resolução rápida, mas sabia que a revelação só poderia vir do Senhor. Ele poderia ter inventado algo para livrar a todos rapidamente, mas não mentiu, ao contrário, pediu a Deus.

Isso ensina que devemos sempre clamar a Deus, sem inventar saídas carnais, que não vêm de Deus. Daniel confiava Nele e orou para que do Senhor viesse a interpretação correta (Daniel 2:17-19).

Ele também viveu a inveja dos oficiais (Daniel 6:1-9) e passou pela cova dos leões, uma das histórias mais conhecidas da Bíblia (Daniel 6: 16-23). Em todos estes episódios, nunca deixou de orar e de louvar ao Senhor, mesmo com um decreto real de que não poderia fazer isso.

Em qualquer circunstância

Não vivemos em um decreto em que não podemos adorar a Deus. Vivemos em um país livre, segundo a Constituição. Mas o que você tem feito com esta liberdade?

Daniel orava mesmo não podendo clamar a Deus. Ele sabia que o Senhor o livraria por sua fidelidade.

E você, tem sido fiel a Deus? Tem clamado independentemente das situações? Tem crido acima de qualquer dificuldade? O medo do futuro ainda está em você? Quando conseguirá ultrapassar seus limites e acreditar em Deus acima de qualquer problema?

Daniel tinha muita sabedoria dada por Deus e interpretava os sonhos do rei. Ganhou a confiança dele ao ponto de Nabucodonosor se sentir aliviado ao ver que havia sobrevivido à cova dos leões. Depois disso, o rei decretou que todos deveriam adorar ao Deus de Daniel, que o libertou (Daniel 6:26-27).

O testemunho, a coragem e a fé de Daniel fizeram com que uma realidade mudasse, mais que isso, fizeram com que o nome do Senhor fosse conhecido por todos do reino.

Entenda que toda e qualquer dificuldade gera vitória e mudanças nunca imagináveis, mas somente se sua fé for inabalável, se sua coragem for acima de qualquer dificuldade e se seu testemunho evidenciar a grandeza de Deus.

Ore e nunca desista, Deus vai te livrar, assim como fez com Daniel.

Tany Souza
Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário