sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A falta de santificação faz com que a pessoa se distancie do Espírito Santo


"Sinto-me longe de Deus. Não sei mais o que fazer. Parece que não tenho forças para nada. Não oro, não leio a Bíblia e, muitas vezes, nem à igreja vou. Sinto-me fraco, triste e abatido, me ajude." 

Amigos é incrível a quantidade de e-mails que recebo, no qual muitos se descrevem dessa forma.

Agora vou dizer como acho que todo esse ciclo se inicia. Com tanta correria no dia a dia, você se envolve com tantas coisas que no fim mal encontra tempo para fazer as coisas mais básicas. Está sempre ocupado, sua mente está nas coisas para fazer, no trabalho, nos filhos, no marido, na esposa etc. E quando se dá conta o seu tempo já acabou! Cai na cama, morre e na manhã seguinte ressuscita! Você já não lê a bíblia, não fala com Deus e muito menos encontra tempo para ir à igreja, mas quando vai, o  seu corpo está lá, mas a sua mente está em outro lugar.

Pois é assim de forma sutil que o diabo trabalha! Primeiro ele lhe dá muito trabalho, faz de você uma pessoa tão ocupada que acaba deixando as coisas de Deus para depois. Mas ele não para por aí não, ainda falta o golpe mortal.

Depois de lhe encher de ocupações, quando você está totalmente concentrada em trabalho, família e outras coisas, ele dá o golpe para lhe derrubar. Assim, quando ele vê que você já está fraca, lhe traz um problema e, então, você não aguenta.

Você está agora se sentindo longe de Deus?

Sente que não tem tempo de orar?

Não tem tempo de ir à igreja?

Não lê mais a palavra de Deus?

Pare tudo agora mesmo!

Siga os 3 passos abaixo pelo período de 7 dias e essa situação vai mudar. Vamos lá?

Primeiro passo: Antes que o diabo lhe encha de culpa, neste exato momento, onde você estiver, procure um lugar reservado, ou vá ao banheiro e fale com Deus, fale tudo que está sentindo, desabafe. Ele lhe ouve. Veja que horas são agora? Anote esse horário em um papel, pois essa é a hora que você irá parar tudo pelos próximos 7 dias para falar com Deus! E, por favor, nada de religiosidade, de palavras repetidas. Fale com Ele, como se você estivesse conversando com seu melhor amigo.

Segundo passo: Neste próximo passo você vai decidir um horário do seu dia para ler apenas um ou dois versículos da Bíblia e, durante o período de 24 horas, irá pelo menos 3 vezes lembrar daquela palavra e fazer as seguintes perguntas: O que Deus quer falar comigo? Como posso colocar essa palavra em prática em minha vida? 

Se por um acaso não entender o que leu, não se preocupe, leia outro versículo e peça a Deus para falar com você o significado no momento certo.

Terceiro passo: Se esforce e faça o possível e o impossível para estar presente na igreja pelo menos 2 vezes na semana (quarta e domingo), mas isso não é tudo, você vai estar ali em guerra contra os pensamentos que estiverem pairando sobre a sua mente. Se concentre na palavra que estará sendo pregada- e já alerto que neste momento o diabo vai trazer vários pensamentos para lhe tirar dali, pois o objetivo dele é lhe destruir!

Essa distração acontece muito comigo também. Sei que o diabo está muito interessado em que eu não entenda o que está sendo pregado, é uma luta terrível, então tive que pensar em algo que me ajudasse.

Pois bem, aqui vai a minha tática. Uso um caderninho, no qual vou anotando coisas principais faladas durante a reunião e enquanto escrevo, minha atenção está toda ali.

Toda a força que você precisa para mudar essa situação está dentro de você, mas o diabo faz com que pense que não tem mais forças, isso é pura mentira!

Deus está sempre aí, bem pertinho de você, Ele nunca se afasta, mas com tantas culpas e sentimentos ruins, você acaba se sentindo longe dEle.

Decida agora mudar essa situação e você já sabe o que fazer!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário