segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Duas funções de uma raiz





Um bom sistema radicular serve a dois propósitos no desenvolvimento da árvore: ele funciona como uma âncora e as raízes também coletam umidade, sem a qual a árvore não poderia crescer.

Raízes fortes funcionam como uma âncora e garantem que a árvore continue de pé, independente do tempo e outros elementos da natureza. Chova ou faça sol, venham raios ou tufões, uma árvore pode até sofrer algum dano ao seu corpo, mas as suas raízes garantem que ela permaneça de pé e se recupere.

A raiz de um problema desempenha um papel semelhante. Não importa o que acontece com as partes visíveis do problema, ou seja, suas "folhas e galhos". Enquanto a raiz permanece, ela irá garantir que o problema permaneça de pé e recupere seu estado original no seu devido tempo.

A outra função das raízes é alimentar a árvore. Elas fornecem absorção de nutrientes e água para o crescimento e refrigeração, e permitem o armazenamento de reservas alimentares.

A raiz de um problema também alimenta o problema. Ela garante que o problema permaneça vivo, mesmo que por um tempo ele fique dormente. Uma pessoa pode ter um problema por muitos anos e apenas vê-lo se manifestar de tempo em tempo. Mas ele só existe e prospera porque a raiz o alimenta.

Tudo o que acontece com uma árvore, seu desenvolvimento ou declínio, está diretamente ligado às suas raízes.

Não existe árvore sem raízes. E muito menos problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário