quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O sal de Deus (II)

O sal de Deus (II)


“Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.” Salmos 91.4
O menor versículo da Bíblia é: “Jesus chorou”. E por que é que Ele chorou? Porque o Seu desejo era de acolher nos Seus braços todos os habitantes de Jerusalém. E o mesmo que Ele queria fazer com os habitantes daquela cidade, deseja fazer também com você. Todavia, há muitas pessoas que, considerando-se auto-suficientes, acreditam não precisarem disso, rejeitando-O, tal como os judeus o fizeram. Todavia, estes também desconhecem que este é o único e verdadeiro meio de estarem seguros e de serem felizes, pois, “sob as Suas asas” não há temor, praga, inveja ou crise que o possa atingir!
Quando você recebe o Espírito Santo recebe um escudo, que atua como um “pavês”, ou seja, que cobre todo o seu ser, tornando-o protegido desde o alto da sua cabeça até à planta dos seus pés.
“Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia,”Salmos 91.5
Neste âmbito, a palavra “noturno” diz respeito a tudo o que é feito em oculto para o prejudicar, como o roubo, a fraude, a maldição lançada ou o bruxedo, pois as pessoas que iludem, que fazem o mal, fazem-no de forma obscura. Mas nada disto você terá que temer se tiver o Espírito de Deus, pois apenas Ele nos poderá proteger de tudo o que assusta a Humanidade e que é feito em oculto ou, por vezes, até mesmo às claras (a seta que voa de dia). Aliás, este é um dos motivos porque estamos a fazer um jejum de tudo o que é audiovisual, de informações seculares, música, rádio, televisão, Internet, ou seja, estamos a desintoxicar-nos de tudo o que deixa tanto o nosso coração como a nossa mente sobrecarregados, aflitos, nervosos, irritado,s pois tudo isso é como uma “seta que voa de dia”, tentando acertar-lhe.
Alguns têm escutado coisas como: “com esta crise não é altura de abrir negócios”… isto são as “setas que voam de dia”, que, certamente, não provêm de Deus e a única forma de se proteger das mesmas é permanecendo no Seu Abrigo.
“… nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia.”Salmos 91.6
A peste é algo tão contagioso que se torna quase impossível fugir, mas nem esta terá como o alcançar se você tiver o Espírito Santo, ou seja, se estiver no Abrigo de Deus. E que peste é esta que se propaga nas trevas? É o mal, que é enviado pelo próprio diabo e alimentado pelos seus demónios. E embora não os consigamos ver, todavia, mesmo nas trevas eles conseguem ver-nos, mas, se estivermos protegidos, embora nos vejam, não poderão tocar-nos.
Com a proteção do Espírito Santo, nem a mortandade que assola ao meio-dia poderá atingir-nos. Na verdade, muitos trabalhos de bruxaria são realizados ao meio-dia ou à meia-noite e, sem o Espírito de Deus, não temos como vencer, como tal, a nossa vida será sem forma e vazia, mas, com Ele, ela será formosa e plena! Deus quer que a nossa vida tenha sabor, mas este “tempero” deverá vir de dentro para fora.
Deseje o Espírito Santo, anseie por Ele, e não para que tenha dinheiro ou fama, mas para que a sua vida tenha a sustentabilidade necessária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário