quarta-feira, 29 de junho de 2011

O “Salmo do Amparo de Satanás

Leia e pratique todas estas desculpas e, mesmo frequentando a Igreja, tudo lhe faltará!
Desculpas de quem não quer sacrificar:
1. Medo inexplicável: “É demasiado forte para mim!”;
2. Dúvidas acerca do resultado: “Será que irá funcionar?”
3. Insegurança quanto à rotina diária, logo a seguir ao voto: “O que irei fazer depois?”
4. Usa a Omnisciência Divina para justificar a falta de condições: “Deus sabe que eu não posso… ore por mim”;
5. Falsa sensação de bem-estar: “Não me identifiquei com esta campanha!”
6. Sente que ninguém o apoiará: “Como irei criar os meus filhos?”
7. Deceções anteriores: “Já participei noutras campanhas e estou à espera da resposta!”
8. Acha que já fez de tudo: “Deus tem que me honrar, porque já fiz o meu tudo!”
9. Compara-se aos outros: “Conheço pessoas que estão em pior situação do que eu…”
10. Auto-comiseração: “Eu não quero ficar de fora, mas TUDO eu não posso…”
11. Deus não tocou no meu coração: “Nesta campanha, Deus não me pediu nada de material…”
12. Jesus já derramou o sangue por mim: “Não preciso, pois vivo na dispensação do Espírito Santo.”
13. Tenho outras responsabilidades: “Não posso fazê-lo, tenho que usar a fé racional…”
14. A minha vida já é feita de sacrifícios: “Deus sabe o sacrifício diário que faço para suportar os problemas…”
15. A minha esposa já está a sacrificar: “Se somos um casal, não vejo a necessidade de também eu sacrificar…”
16. Deus é rico e não precisa de sacrifícios: “Ele quer a nossa vida e não os bens materiais…”
17. O tempo dos sacrifícios já passou: “Vivemos na era da graça, basta apenas tomar posse…”
18. Realça os maus testemunhos de que ouviu falar: “Conheço alguém que participou e perdeu tudo…”
19. Frequento a Igreja há pouco tempo: “Ainda não compreendi bem o que devo fazer…”
20. É melhor obedecer do que sacrificar: “Deixei de fumar, de beber, de mentir, não preciso de fazer mais nada…”
21. Porque faço a Obra, não preciso de sacrificar: “Estou a ganhar almas e esse ato, por si só, já testifica por mim…”
22. Estou a aguardar a resposta de campanhas anteriores: “Já disse a Deus que enquanto não me honrar não participarei noutras campanhas, porque fiz um sacrifício de verdade!”
23. Não vejo necessidade de o fazer: “Não passo fome, tenho o que vestir e tenho um emprego, o que mais posso querer?”
24. Preciso de mais argumentos: “Ainda nenhum testemunho me convenceu de verdade, os que ouvi até agora podem ser apenas o reflexo da força de vontade das pessoas…”
25. Preciso de ver para crer: “Assim que vir algum indício do que quero receber na minha vida, então, dou o meu tudo…”
26. A minha fé é suficiente: “De uma maneira ou de outra eu vou conseguir o que quero…”
27. Apenas me interessa o lado espiritual: “Não tenho aspirações na vida, para além da salvação da minha alma…”
28. Deus irá abençoar na mesma: “Deus terá compaixão de mim, pois Ele não quer ver o sofrimento do ser humano…”
29. Tenho quase tudo o que necessito: “Não tenho que me revoltar pelo que alegadamente me falta e sim dar graças a Deus pelo pouco que já tenho…”
30. Sou pobre: “Se Deus quer mesmo que eu participe, terá que me dar condições…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário