quarta-feira, 29 de junho de 2011


Eu tenho lido sobre Gideão esses últimos dias e quanto mais eu leio, mais eu fico revoltada pois a sua história representa a história do povo de Deus hoje .
Olha só, quando o pai de Gideão contou as histórias sobre o Deus de seus pais, Gideão acreditou, ele não questionou nem mesmo ficou se perguntando se eram só histórias do passado. Ele creu de tal forma que quando as coisas não estavam de acordo com as promessas que Deus tinha feito ao seu povo, ele ficou revoltado. Uma pessoa só fica assim quando realmente sente a injustiça.
Eu ouço um monte de gente dizer ‘eu não aceito isso’ mas com suas atitudes elas estão dizendo ‘tudo bem, eu consigo aguentar mais um pouquinho.’ E dizem isso porque têm medo de crer e acabar se decepcionando ao esperar por algo que talvez nunca aconteça. Mal sabem elas que é esse medo que as afastam de Deus.
O pai de Gideão foi quem falou de Deus pra ele e mesmo assim, olha como era a sua vida. Ele ergueu um altar a Baal dentro da sua própria casa! Ele representa muitos Cristãos hoje em dia. Eles falam para os filhos devem irem à igreja, serem bons, crerem em Deus e isso e aquilo mas suas vidas mostram completamente o oposto da sua fé.
Mas Gideão creu naquelas histórias de todo coração e é por isso que ele não aceitou a vida miserável que estava vivendo. Quando você realmente crê nas promessas de Deus, você não aceita menos do que lhe foi prometido. Se você ainda está confortável com os problemas, desculpa mas você não acredita em Deus de verdade.
Fonte: Cristiane Cardoso

2 comentários:

  1. é verdade , Se a pessoa diz acreditar em Deus e leva uma vida de fracasso , pode ter certeza que há algo de errado com a pessoa Claro !
    Pois sabemos que o Deus em que cremos não muda.então o que resta é tomar uma atitude e se revoltar contra a vida que se tem levado .

    ResponderExcluir
  2. A revolta é o inicio de uma vida de qualidade...

    ResponderExcluir